top of page
  • Foto do escritorSDPJ Coimbra

Pastoral das Guitarradas - "Everyday Life" Coldplay

Já notaste que o mundo está a sofrer? Há tanta dor, tanta tristeza, tanto medo... A rotina que nos mantém cativos e que por vezes nos deixa sem ar, é ao mesmo tempo aquela que nos protege e resguarda. Mas mesmo cientes disso, é inevitável esquecermo-nos de respirar, e consequentemente sufocamos. E não és apenas tu. Somos nós. Eu, tu, Ele. Todos.


Vivemos com este dom chamado “humanidade”, através do qual compartilhamos a fragilidade, a dúvida e o receio… Mas também o amor, a coragem e, acima de tudo, a esperança. Lembra-te que, por muito que o dia escureça, a primeira luz da manhã virá sempre marcar um novo começo. Deixa de ser um raio de sol para ser um raio de esperança. Esperança de que a beleza do dia-a-dia não nos aguarda só lá fora, mas permanece connosco, dentro de mim, de ti, de nós!


Por isso não te deixes sufocar. Vale a pena respirar e esperar! «Hold tight for everyday life»! 👐


Reflexão: Nesta rotina sufocante, convidamos-te a parar um minuto e a refletir sobre o teu dia-a-dia. Onde é que encontras a beleza? Como é que encontras a esperança? Elabora a tua lista e guarda-a perto de ti, para que a possas vê-la todos os dias e agradecer-Lhe pelo dom da tua vida! 🙏🙌


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page