top of page
  • Foto do escritorSDPJ Coimbra

Caminhada do Advento - Terceiro Domingo

O tempo passa a voar! Chegamos, hoje, ao penúltimo domingo do advento. Ao longo destes últimos tempos, observámos uma série de modificações físicas no mundo que nos envolve: as ruas estão iluminadas, as casas decoradas a rigor e as montras recheadas de presentes irresistíveis. Temos a perceção que já está tudo feito e preparado para que cada um de nós consiga viver esta época natalícia da forma mais completa possível. Mas mesmo assim falta alguma coisa, não é? Por alguma razão as luzes de natal não iluminam completamente o nosso coração nem o trenó do Pai Natal nos faz levantar do chão.


Então, o que nos falta fazer? Será que nos esquecemos de algum presente? Não me refiro aos objetos que, em janeiro, já estão perdidos num canto qualquer. Pergunto-te se, nesta época do advento, tens presenteado alguém com a tua presença. A tua presença que traz com ela um olhar atento ao outro e que te permite levantar os pés do chão, a ti e aos que presenteias. Com ou sem trenó!


Mantém em mente: a melhor prenda é a tua presença. É isso que te falta fazer: estar presente, Só assim o natal fica, finalmente, pronto para ser vivido!


Desafio: Envia uma mensagem, faz uma chamada ou marca um encontro com alguém que reparas que pode estar a precisar do teu aconchego! Não desistas, aproxima-te sem receios!


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page