top of page
  • Foto do escritorSDPJ Coimbra

Caminhada do Advento - Quarto Domingo

O Natal está à porta! Hoje tem início a última semana do Advento. Depois de bonitas e ricas semanas de preparação, aproxima-se o grande dia. 😊

No evangelho de hoje, Maria abre as portas do coração e dirige-se “apressadamente” à casa de Isabel, para levar e transmitir a alegria que acolhe no seio: Jesus. “Apressadamente” não é apenas a velocidade com que Maria se move. Exprime o seu entusiasmo e compromisso! É este o grande desafio: como Maria, somos convidados a caminhar apressadamente na caridade de quem se move ao encontro daquele que é mais frágil; na esperança de quem sabe que será acompanhado neste seu andar; e na fé de quem tem um dom ou talento especial a partilhar. Junto a Maria, a alegria expande-se: o Filho que traz no seio é o Deus da alegria que contagia, que envolve.

Desafio: No meio da azáfama dos últimos preparativos, guarda o silêncio necessário para deixares acontecer Natal em ti. Recorda e agradece as Vidas e gestos de todos aqueles que são exemplo de serviço e testemunho na tua vida, e que te contagiam com a sua alegria. Assim como eles o fazem, abre-lhes a porta da tua “casa”, do teu coração. Dá espaço para que Jesus também possa nascer no profundo de ti.


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page