top of page
  • Foto do escritorSDPJ Coimbra

Caminhada da Quaresma - 5º Domingo

Hoje ouvimos uma das mais famosas passagens bíblicas. Conhece-la de trás para a frente, mas já a ouviste bem da frente para trás?


O Evangelho diz-nos que Jesus estava a ensinar, quando foi interrompido por um grupo de fariseus e doutores da lei, homens com o coração endurecido, que lhe traziam uma mulher acusada de um pecado. Perante este acontecimento, a princípio, Jesus limitou-se a escrever no chão, sem nada dizer. Depois de tanto insistirem, Jesus quebra o silêncio e lança um desafio dizendo “Quem de entre vós estiver sem pecado atire a primeira pedra”.


Quantas vezes fechas o teu coração aos ensinamentos de Jesus e julgas os outros, esquecendo-te dos teus próprios defeitos? Jesus não te julga, tal como o Pai não te julga. Então, porque é que tu só dás importância aos defeitos dos outros? Deus conhece os teus defeitos, os teus erros, os teus pontos fracos, os teus pecados, e perdoa-te sem te olhar de maneira diferente. Ele aceita-te tal como és. Em troca, só te pede uma coisa: “não tornes a pecar”. 


Durante esta semana, com o teu puzzle quase completo, procura encontrar nos outros o bem que há dentro deles, tal como o Pai vê o bem que há em ti. E sempre que vacilares, lembra-te que também tu tens defeitos (mais ou menos graves) e mesmo assim Deus abre os braços para ti.


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Σχόλια


bottom of page