top of page
  • Foto do escritorSDPJ Coimbra

Caminhada da Quaresma 2022

"E teu Pai, que vê o que está oculto, te dará a recompensa"


Hoje iniciamos a nossa caminhada da Quaresma!


Aproveitemos este tempo para refletir o que temos de bom e menos bom na nossa vida, o caminho que fizemos até aqui e o caminho que queremos percorrer daqui para a frente.


São vários os momentos em que Jesus nos relembra o que é a simplicidade. Hoje é um deles. Mas afinal o que é isto de se ser simples? Todos pensamos que somos simples e que as nossas atitudes vão nesse sentido, mas nem sempre assim é. O tempo da Quaresma incentiva-nos para a prática de boas ações. É o momento em que o coração fala mais alto e a hipocrisia é posta de lado. Quantas vezes fizemos algo apenas porque sabíamos que íamos ficar bem vistos? É nestas alturas que devemos dar um passo atrás, refletir e tentar perceber se estamos no caminho certo, se isto é o mais correto. A resposta a estas reflexões nem sempre é positiva mas é exatamente aquilo que precisamos.


Lembremo-nos sempre que a nossa base não se deve formar pela opinião do outro, deve-se formar por aquilo que o nosso coração nos diz. Por isso, não façamos algo apenas para que os outros nos vejam. Sejamos discretos. Quem tem de nos ver, ver-nos-á sempre e dessa forma nos recompensará.


6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page