top of page
  • Foto do escritorSDPJ Coimbra

Caminhada da Quaresma - 2º Domingo

Hoje, estamos perante muita informação negativa, o mundo está de pernas para o ar. Muitos de nós fogem, muitos passam fome, muitos vivem em medo e muitos partem para a ajuda ao próximo.


Recordamos o momento em que Jesus subiu ao monte com Pedro, João e Tiago. Pouco tempo depois surgiu Moisés e Elias que falavam da morte d´Ele que se ia consumar em Jerusalém. Foi após esta perceção de que a morte estava perto que Pedro reconheceu o quão bom é estar junto de quem gostamos e de quem nos faz bem! De facto, só damos valor a quem nos rodeia quando já não temos oportunidade de lhes dizer um simples “Obrigada por estares”.


Se juntares esta peça que hoje te damos à da semana passada, já consegues formar um puzzle? Talvez, mas dá para perceber que não está completo! Imagina que cada peça é uma pessoa que queres por perto. É bom quando estão todas, sinal de que conseguiste completar o puzzle, mas quando falta uma peça o sentimento não é o mesmo e invade em ti uma grande tristeza.


Desafiamos-te que neste caminho vás formando o teu puzzle, pensando naqueles de quem mais gostas e que não queres perder. Aproveita e ama em cada segundo que estás junto deles, só assim faz sentido.



1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page